As artimanhas do Diabo - Malhação 27/10/2011

Entendo que tudo o que fazemos deve ser baseado em verdade, tudo, simplesmente tudo! Logo após o meu trabalho, tenho chegado em casa por volta das 17:30 h e para relaxar um pouco, ligo a televisão e tenho perdido o meu tempo assistindo a programação da Rede Globo de Televisão intitulada MALHAÇÃO . Esta novela é claramente de orientação Espírita, como toda a Rede Globo de Televisão. Na cena desta Quinta feira(27/10), vimos o diálogo entre um médico (Médium) e uma suposta avó(D. Beatriz) do personagem principal (Gabriel). Ele orientava a avó de que seu neto havia feito um exame, provavelmente um RX ou uma tomografia e que neste exame aparecia uma luz, que aos olhos de médicos seculares poderia parecer um tumor, porém aos entendidos no assunto era um anjo que havia se apossado do corpo do seu neto. Na conversa, o médico (médium) também disse que ele não saia de casa sem consultar o seu mapa astral, deixando subentendido que isto era muito importante. Inicialmente, chamou-me a atenção a artimanha do diabo em convencer aos menos avisados de que estas estórias podem realmente ocorrer e são a verdade. Porém, a primeira atitude atitude do médico (médium) foi de mentir para o seu paciente, falando-lhe que ele tinha um tumor, que não poderia ser operado senão ele poderia vir a morrer. Infelizmente vemos aqui a disseminação de uma religião baseada na mentira. A televisão, com este tipo de programa, que é assistido por uma imensa parcela de nossos jovens, incute na cabeça de crianças, adolescentes, jovens e adultos, que mentira pouquinha não tem problema ou, se for para o bem não tem problema mentir. Eu prefiro ficar com os ensinamentos do meu Senhor e Salvador Jesus Cristo. Não existe pecadinho ou pecadão, mentirinha ou mentirona, “Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.” Tiago 2:10 . Este tipo de programação da nossa televisão enchem a cabeça de nossas crianças e adolescentes com crendices que não passam de asneiras e mentiras e funcionam como uma venda, tapando os olhos e não os permitindo de enxergar a verdade que é Jesus Cristo. Para estes, a palavra de Deus é severa e justa “Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira”. Apocalipse 22:14-15 Acho muito importante nós estarmos falando para nossas crianças e jovens, que assistem este tipo de programação, que para o mundo não tem jeito “Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.” 1 João 5:19 , e que para aqueles que querem verdade, dignidade, respeito e justiça, a única possibilidade é Crer no que disse Jesus “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14:6 e ir por Ele a Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma ponderação sobre o adoracionismo de nossas igrejas

Corpus Christi