Onde passaremos a eternidade?


Onde passaremos a eternidade? Questionamento inicial. Se a sua hora fosse agora, como você iria se apresentar diante do Senhor no Juízo Final? A partir de agora, onde você passaria a eternidade? Você é bom, faz as coisas corretas como nos ensina o Senhor nas suas escrituras? As respostas poderiam ser: 1 - Eu vou para o céu, bom, tenho cumprido tudo o que Jesus me determinou, sou uma pessoa correta diante de Deus, entrego regularmente os dízimos e sempre faço as ofertas alçadas. 2 - amanhã só a Deus pertence, Ele é quem sabe se eu vou ou não para o Céu. 4 - Não, eu vou para o inferno. Eu não tenho feito o que a palavra de Deus nos ensina, vou para o inferno. 5 – Há, eu tô trabalhando para ir para o Céu. Vai haver um Juízo Final Ap 20:11-15 “E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.” E aí, o seu nome está inscrito no livro da vida? Sobre estes que dizem que são pessoa correta diante de Deus, a sua palavra nos diz o seguinte em 1 João 1:8 e 10 “Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.” Se é assim, como fica então as nossas vidas se em Rm 6:23 lemos: “Porque o salário do pecado é a morte” Em Ap 22:15 está escrito “Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira”. Em Ap. 21:8 temos: “Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte”. Já o profeta Isaías no cap. 64:6 escreveu que “Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam”. O que é ser Imundo, o que são trapos de imundícia? Já no antigo testamento, o povo dizia a Moisés que faria tudo o quanto Deus dissesse, mas Deus já sabia a índole do homem. Vejamos Dt 5:27-29 “Chega-te tu, e ouve tudo o que disser o Senhor nosso Deus; e tu nos dirás tudo o que te disser o Senhor nosso Deus, e o ouviremos, e o cumpriremos. Ouvindo, pois, o Senhor as vossas palavras, quando me faláveis, o Senhor me disse: Eu ouvi as palavras deste povo, que eles te disseram; em tudo falaram bem. Quem dera que eles tivessem tal coração que me temessem, e guardassem todos os meus mandamentos todos os dias, para que bem lhes fosse a eles e a seus filhos para sempre.” Deus sempre soube que não conseguiríamos viver sem pecar, por mais que tentássemos. Mas e aí, o que fazer? No hino 138 do CC cantamos o seguinte: “Sábia, justa, santa e pura. É a lei do meu Senhor, Que corrige a vida impura. Do perdido pecador.” Em Mateus 19:24-26 temos: “E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus. Os seus discípulos, ouvindo isto, admiraram-se muito, dizendo: Quem poderá pois salvar-se? E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.” O livro de 1 Jo 1:9, tem a resposta, “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” Em salmos 37:5 vemos: “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará”. Ou ainda, em 1 Jo 2:1 vemos: “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo”. Opa, Jesus Cristo é o meu advogado e ELE próprio disse em Jo 6:37: “Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora”. Somos pecadores sim, mas em Rm 4:7, lemos que: “Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas, E cujos pecados são cobertos”. Hb 10:17-20 “E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniquidades. Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado. Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne” Em Ap. 21:6-7, temos: “E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho”. Vejamos o que está escrito em Ap 22:14 “Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas”. Certa vês eu participei de uma cantata e tinha um hino que cantamos o seguinte: Perdoado, estou perdoado, todos os pecados meus, jamais se lembrará meu Deus. Tenho nova vida em fim. Vejam o Hino 495CC Redenção Se estamos perdoados e iremos com Jesus morar, onde moraremos? Vejamos Ap. 21:1-6 “1 E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. 2 E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. 3 E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. 4 E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. 5E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. 6E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida”. 10 E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu. Agora vejam o Hino 521 Cidade Santa Betim – MG, 04/05/2019 Ricardo da Silva Miranda rsimiranda@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma ponderação sobre o adoracionismo de nossas igrejas

Corpus Christi