Cremos ...

1. Só cremos na Bíblia, considerando os textos nas línguas originais, sem paráfrases ou versões discrepantes do sentido original, como único elemento aferidor de nossa crença e prática do cristianismo.
2. Não cremos na contextualização dos textos bíblicos ao tempo em que vivemos. Cremos que a mensagem da Bíblia é contextualizada e suficiente a todas as sociedades em todos os tempos e lugares.
3. Cremos que Deus criou todas as coisas, que conduz a história da humanidade e que continuará conduzindo até o juízo final, sem qualquer possibilidade de intervenção humana no que Deus estabeleceu e registrou nas Escrituras.
4. Cremos que a salvação do ser humano somente pelo reconhecimento do seu estado de pecado, do arrependimento dos pecados e entrega de vida a Jesus Cristo como o Filho unigênito de Deus e único meio de salvação.
5. Cremos que a salvação oferecida por Deus através do seu Filho Jesus Cristo é para a eternidade, mas que Deus cuida diretamente de todos aqueles que se fazem seus filhos através do recebimento de Jesus como Salvador.
6. Cremos que a Igreja de Cristo é composta somente de pessoas que conscientemente reconheceram o seu pecado e que se entregaram a Jesus Cristo, tendo crido nele e tendo sido batizadas em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
7. Não adotamos, de forma alguma, o batismo por qualquer forma que não seja a imersão total daquele que creu em Jesus.
8. Cremos que a salvação oferecida por Deus é para todos aqueles que crerem no seu Filho unigênito como Salvador, sem restrições, sem predestinações.
9. Cremos que a salvação é garantida por Jesus Cristo a todos quantos se entregam a ele e que, por isso, é garantida por toda a eternidade.
10. Cremos que o crente em Cristo deve se esforçar por uma vida de santificação (separação espiritual e moral do mundo) não para garantir a sua salvação, porém para agradar àquele que o alistou para a vida eterna.
11. Cremos que só podem participar de cultos prestados a Deus as pessoas que um dia foram regeneradas por Cristo Jesus.
12. Cremos que o culto precisa agradar a Deus e não a participantes e que, por isso, precisa ser perfeitamente enquadrado nos princípios bíblicos estabelecidos por Deus para a prática do culto.
13. Cremos que é natural do crente a prática da oração, do cuidado com o semelhante, da adoração, do aprendizado das Escrituras.
14. Cremos que a missão da igreja de Cristo é pregar o evangelho da salvação a todos os seres humanos, integrar os convertidos à igreja através do batismo e ensinar todos os mandamentos de Jesus ao crente em Cristo.
15. Cremos que os apóstolos de Jesus foram somente aqueles que foram diretamente chamados por ele para a implantação da igreja dEle e que, além dos doze, não existem mais outros apóstolos com aquelas características e missão.
16. Cremos que as igrejas de Cristo são independentes de qualquer instituição centralizadora de poder sobre elas, mas que cooperam entre si no cumprimento da missão deixada pelo Senhor Jesus, perfeitamente entrelaçadas pela ação do Espírito Santo.
17. Cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus inerrante e inquestionável.
18. Cremos que o crente em Cristo recebe o Espírito Santo no momento da sua conversão, sem a necessidade de quaisquer exercícios e práticas religiosas para que aconteça o chamado "batismo no Espírito Santo".
19. Não cremos em línguas estranhas, ou línguas de anjos, nem na prática de advinhações por parte de pessoas que se dizem profetas ou profetizas. Cremos que Deus fala através da leitura ou explicação da sua Palavra escrita, a Bíblia.
20. Cremos que o pastorado é uma instituição divina para o seu povo, portanto para a sua igreja. Que o pastor não é um sacerdote no sentido de fazer a ligação entre o homem e Deus, nem um homem com maior poder espiritual que qualquer outro crente em Cristo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma ponderação sobre o adoracionismo de nossas igrejas

Corpus Christi